A humanidade precisa da nova ordem espiritual e não da corrupta nova ordem mundial - Por Luiz de Souza

O homem é uma potência mais ou menos adormecida, pelo fato de ignorar as reais possibilidades do seu espírito, que só se revelam no exercício diário das práticas cristãs. Se quiser despertar e enveredar pelo caminho da espiritualidade, verá que os rumos da vida terão de ser alterados, para que se enquadrem nos ditames de uma nova ordem, que é toda de sentido purificador e regenerador.

CLIQUE para ouvir
a Limpeza Psíquica

Sem entrar a humanidade nessa nova ordem, nenhum progresso espiritual sensível há de se notar e permanecerão os desmandos, a corrupção, as desavenças e as inversões interesseiras.

O homem apenas ocupado com as riquezas materiais tem de parar para meditar. Na realidade, ele reconhece que as coisas andam mal, mas não se quer dar ao trabalho de ver onde está o erro, se nas suas próprias mãos, ou na associação feita com os espíritos inferiores (espíritos quedados na atmosfera da terra).

Sem se preocupar com o que os outros dizem, fazem ou pensam, o dever de cada um, mesmo que se julgue só, é o de fazer a sua parte na vida terrena, honesta e compenetradamente, custe o que custar, não se afastando nunca daquela linha de conduta real, positiva, como bem assinala e ensina a Filosofia Esíritualista Cristã do Racionalismo Cristão.

A humanidade precisa da nova ordem espiritual e não da corrupta nova ordem mundial - Por Luiz de Souza 

Fonte: Livro A Felicidade Existe - Capítulo Homem

Colaboração: Rute Helena Macário